Praça de Touros de Lourenço Marques na primeira metade da década de 1960

0

Não sou a favor de touradas, mas fui habituada a vê-las pela televisão quando só existia, em Portugal, a RTP1 e a RTP2, na década de 1980 e até ao início da década de 1990. A transmissão era dada em direto e em horário nobre da Praça de Touros em Lisboa. A única coisa que via eram as pegas de caras, o resto saía do meu lugar e ia inventar qualquer outra coisa para fazer. Por esse motivo, não coloco aqui no blog fotografias das touradas na praça de touros de Lourenço Marques e outras garraiadas muito embora elas existam no arquivo. Apenas fotografias das bancadas. Não vou omitir na íntegra momentos passados apenas porque desgosto.

Esta foto chamou-me muito à atenção pela sua intensidade e pela riqueza em detalhes. Não adoro o momento, aliás, esta fotografia provoca-me um cem número de reações, incómodo sobretudo, mas depois a curiosidade de todos os detalhes que me fazem distrair do que me incomoda na fotografia.

Não reconheço ninguém nesta fotografia.

Praça de Touros de Lourenço Marques na primeira metade da década de 1960

Praça de Touros de Lourenço Marques na primeira metade da década de 1960.

MMG_N_V_023 fotografia de Manuel A. Martins Gomes. Não usar fotografia sem referência ao seu proprietário Manuel A. Martins Gomes, sem link para este site https://manuelamartinsgomes.blogspot.com/ 

#anos60 #mozambique #mocambique #lourencomarques #maputo #tourada #touradamocambique #manuelmartinsgomesmemorias #manuelamartinsgomesmemorias


Enviar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Enviar um comentário (0)