Algures num tempo, num espaço e meio desconhecido

4

Algures num tempo, num espaço e meio desconhecido

Esta fotografia continua a ser um mistério para mim. Não foi tirada por Manuel Augusto Martins Gomes, mas faz parte do seu espólio fotográfico.

Não sei nada deste momento. Não sei onde é, quando foi, nem quem está presente para além de Manuel Augusto Martins Gomes ao centro na foto. Acima de tudo, não sei porque motivo o meu pai estaria ali.

Intriga-me.

Algures num tempo, num espaço e meio desconhecido - Fotografia do espólio de Manuel Augusto Martins Gomes. Não usar fotografia sem referência a Manuel Augusto Martins Gomes e sem link para as páginas:  https://manuelamartinsgomes.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ManuelMartinsGomesMemorias https://www.instagram.com/manuelamartinsgomesmemorias/ Poderão contactar-me através do endereço de email: manuelamgomes20@gmail.com #anos60 #anos70 #banquet #military #usa #smoking #blacktie #tuxedo #militarybanquet #militaryball #manuelmartinsgomesmemorias #manuelamartinsgomesmemorias

Do que consigo ler da ementa, ou programa, parece-me ser "Military Banquet..." e a julgar pela indumentária de alguns dos presentes parece confirmar-se. O facto de ter a bandeira americana poderá indicar que é nos USA, mas também poderá não o ser. No entanto muitos dos presentes parecem ser de facto americanos... militares... e os restantes estão de smoking/black tie. O meu pai nunca foi militar, por conta do pneumotórax que sofreu na década de 1940.

A julgar pelo ar deliciado do meu pai, de smoking, a senhora ao centro parece ser alguém muito especial. 

Outra coisa intrigante é o facto de todas as mesas terem candelabros ao centro das mesas e esta não. Terá sido retirado apenas para a fotografia?

Qualquer ajuda para legendar esta fotografia e bem vinda 🤗

Fotografia do espólio de Manuel Augusto Martins Gomes. Não usar fotografia sem referência a Manuel Augusto Martins Gomes e sem link para as páginas:

  • https://manuelamartinsgomes.blogspot.com/
  • https://www.facebook.com/ManuelMartinsGomesMemorias
  • https://www.instagram.com/manuelamartinsgomesmemorias/
Poderão contactar-me através do endereço de email: manuelamgomes20@gmail.com

#anos60 #anos70 #banquet #military #usa #smoking #blacktie #tuxedo #militarybanquet #militaryball #manuelmartinsgomesmemorias #manuelamartinsgomesmemorias

Enviar um comentário

4Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Tento te ajudar com a data aproximada. Presumo que seja entre 1960 e 1963. Durante esses anos, a bandeira Americana nesse estilo particular de ilustração foi amplamente utilizada, incluindo nos selos postais

    ResponderEliminar
  2. Conheci bem o seu pai e creio que estas fotos foram todas tiradas em Lourenço Marques. Talvez lhe possa dar umas dicas e até indicar alguém que, melhor do que eu, lhe poderá dar informações mais precisas. Se quiser conversar, o meu contacto é 966581554. Aceite um abraço amigo - Isabel Ceregeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel, vou contactá-la sim. Aliás, o seu nome não me é nada desconhecido 🥰. Que bom 🥰
      Vou ligar-lhe este fim-de-semana 🥰
      Obrigada e beijinhos
      a Zé Gomes

      Eliminar
Enviar um comentário