Manuel Augusto Martins Gomes com amigos em Londres no final da década de 1940

0

Manuel Martins Gomes, na ponta esquerda, com amigos a frente à estátua da rainha Victoria, nos jardins do Kensington Palace em Londres no final da década de 1940.

Manuel Martins Gomes com amigos a frente à estátua da rainha Victoria em Londres no final da década de 1940. FOT_2008_Londres001 fotografia de Manuel Augusto Martins Gomes.  Não usar fotografia sem referência ao seu autor e proprietário Manuel Augusto Martins Gomes e sem link para as páginas: https://manuelamartinsgomes.blogspot.com/ , https://www.facebook.com/ManuelMartinsGomesMemorias , https://www.instagram.com/manuelamartinsgomesmemorias

Sendo eu entusiasta da história da pré Grã-Bretanha, e apenas a partir de Rainha Victoria, é inevitável escrever um pouco mais sobre esta estátua.

Esta estátua encontra-se nos jardins do Kensington Palace, palácio esse onde a Rainha Victoria nasceu e viveu isolada do mundo até aos seus 18 anos, ou seja, até a sua coroação.

Foi esculpida pela quarta filha da rainha Victoria de Inglaterra e Príncipe Consorte Albert of Saxe-Coburg and Gotha, Louise, e representa a Rainha na sua repentina coroação, com 18 anos, no ano de 1837. A princesa Louise, para além de ser uma feminista fervorosa era a filha mais talentosa artisticamente, destacando-se na escultura. 

A estátua foi erigida em 1893.  Durante a Segunda Guerra Mundial sofreu alguns danos, tendo sido destruído o seu nariz. Em 1952 nos preparativos para a coroação da Rainha Elizabeth II, o seu nariz foi substituído. Em 2012, por altura do Golden Jubilee da Rainha Elizabeth II, substituíram de novo o seu nariz (confesso que estou tentada a fazer gracinhas com tanta substituição de nariz).

Na fotografia não dá para ver bem, mas pela data ainda não tinha sido realizada a primeira intervenção.

Os amigos presentes nesta fotografia ainda estão por identificar, muito embora o da ponta direita me diga qualquer coisa. Qualquer ajuda para os identificar é bem-vinda.


FOT_2008_Londres001 fotografia de Manuel Augusto Martins Gomes.
Não usar fotografia sem referência ao seu autor e proprietário Manuel Augusto Martins Gomes e sem link para as páginas: https://manuelamartinsgomes.blogspot.com/ , https://www.facebook.com/ManuelMartinsGomesMemorias , https://www.instagram.com/manuelamartinsgomesmemorias/

Qualquer informação adicional sobre o local ou identificação de pessoas não identificadas é bem vinda. Poderão contactar-me através do endereço de email: manuelamgomes20@gmail.com

#anos40 #queenvictoriastatue #kensingtongardens #London #England #manuelmartinsgomesmemorias #manuelamartinsgomesmemorias

Geo-referenciação: https://goo.gl/maps/eLRCG8L8GJ9hY7FV8

Enviar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Enviar um comentário (0)